AIRO - HOME
Acerder à área do utilizador
Estão 0 utilizadores online
Existem actualmente 0 entidades no directório

Login AIRO

Email:
Senha:
Registar utilizador Recuperar Password
Aceda aos serviços disponibilizados pela AIRO
Membro Fundador do C.E.O. 
Conselho Empresarial do Oeste
Projectos
Oeste Empreendedor

O "OESTE EMPREENDEDOR - da Qualificação à Coesão” é promovido por um grupo de oito organizações da região Oeste sendo co-financiado pelo Estado Português e pelo Fundo Social Europeu ao abrigo  Iniciativa Comunitária Equal.

Na génese deste projecto estiveram os dois parceiros sedeados em Peniche - Cercipeniche e ADEPE - na sequência de contactos realizados numa iniciativa anterior, em que constataram experiências de apoio à criação de empresas no Sul de França. Para a Acção 1 - concepção e planeamento do projecto e constituição da PD –, entre Novembro de 2004 e Maio de 2005, foram convidados mais dois parceiros: IPL e ADRO. No decurso desta Acção 1 do Oeste Empreendedor foram convidados outras quatro entidades, por se ter constatado que o seu envolvimento traria importantes mais-valias ao projecto: AIRO, ACIRO, Janela Digital e IEFP.

A acção 2 – desenvolvimento e avaliação do projecto – iniciou-se em Setembro e deverá estar concluída em Agosto de 2007. De acordo com o diagnóstico efectuado na Acção 1, definiram-se os seguintes objectivos para o projecto: i) Capacitar pessoas para a criação da sua própria empresa, disponibilizando-lhes os instrumentos de suporte necessários; ii) Potenciar a intervenção das organizações regionais, vocacionadas para o apoio ao empreendedorismo e para o desenvolvimento local; iii) Valorizar o espírito empresarial e o empreendedorismo, associados a uma cultura de responsabilidade social da empresa; iv) Promover a inserção profissional, sustentada, dos grupos com maiores dificuldades, nomeadamente as mulheres.

Com vista a atingir estes objectivos, irão ser promovidas as seguintes actividades: i) Clubes de Iniciativa, espaços para incentivo de ideias e valorização da cultura empreendedora; ii) Aconselhamento ao Empreendedor, locais de atendimento, formação e aconselhamento dos empreendedores; iii) Rede Regional de Espaços do Empreendedor, estruturas e fórum de reflexão com vista à promoção do empreendedorismo na região Oeste.
 
Mais informações em www.oesteempreendedor.net